Você é o visitante Nº:


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Reações do Amor


O sentimento não afeta só o nosso ego de forma figurada, mas está presente de forma mais concreta, produz reações visíveis em nosso corpo inteiro. Se não fosse assim como explicar as mãos suando, coração acelerado, respiração pesada, olhar perdido, o ficar rubro quando se está perto do ser amado?
Afinal, o amor tem algo a ver com a Química ? Na verdade o amor é química! Todos os sintomas relatados acima têm uma explicação científica: são causados por um fluxo de substâncias químicas fabricadas no corpo da pessoa apaixonada. Entre essas substâncias estão: adrenalina, noradrenalina, feniletilamina, dopamina, oxitocina, a serotonina e as endorfinas.

5 comentários:

Lezinho disse...

Belo Blog !
Além de ser interessante, ele tem um visual muito bonito .
Aprendemos Muitas coisas nesse blog, por exemplo as substâncias que são liberadas quando esta amando !

Leandro G. / Gabriel Fujii
Numeros : 14/6 !

Thunay disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thunay disse...

Como já tinhamos visto na feira do livro, todo os síntomas do nosso corpo em relação ao amor está ligado a química. Mãos suando, olhar perdido e coraçao acelerado é resultado de diversas substâncias.

Leandro Silva de Oliveira

Gustavo. disse...

O blog está muito bom!
fala sobre muitas coisas interessantes,sobre reações físico-químicas, explica sobre a atração...

Gustavo de Oliveira nº9

felipe massuia disse...

Achamos o blog muito interessante, principalmente a estética e o posicionamento dos textos, além do blog ter um ótimo conteúdo de textos, imagens e vídeos. Com tudo o site apresenta perfeitamente o que é a 'QUÍMiCA DO AMOR'.

Daniel Henrique e Felipe Massuia

Postar um comentário